quarta-feira, 16 de março de 2016

A verdade do bordado está no seu avesso / The truth of an embroidery lies in its back stitches.


Mais um labirinto, desta vez muito especial, a minha primeira experiência com bordado livre à máquina. E a primeira vez em que fiz questão de ter um bordado tão perfeito na frente quanto no avesso. Muitos erros, mas ao mesmo tempo muita aprendizagem, muita personalidade e emoção a cada linha deste labirinto, como se as próprias paredes do labirinto quisessem contar uma história e não permitissem qualquer interferência da minha parte.
Longe de estar perfeito é perfeito por ser assim como é: imperfeito, emocional e único.
Estou feliz por estar satisfeita com a sua imperfeição, estou feliz por ter arriscado e acima de tudo estou feliz por ter chegado ao fim. Agora vai para as mãos de uma amiga (já tenho muitos labirintos cá em casa, está na hora de eles começarem a voar).

Que a estrada da vida seja fluida, com côr e textura e que o caminho escolhido vá sempre dar ao centro. A verdade do bordado está no avesso, nos pontos que não se vêem, e vocês, são capazes de dizer qual é a frente qual é o avesso deste bordado?
 
 One more labyrinth, this one is very special, it was my very first attempt to freemotion embroidery with my sewing machine. Its far from perfection, but I'm soooo pleased with the final work. I've learned so much, it has so much personality and variety of stitches, shades, textures. It almost seems like a hand work full of character and personality as if it had a will of its one. Beyond perfection it is perfect because its imperfect, emotional and unique. It will be a gift to a dear friend (I already have to many labyrinths at home, its time for them to fly away).
So I'm really happy, happy with what I've learned, happy because despite being imperfect, I forced myself to get to the end and now I can look at it and see a story to be tell, each line, texture and stitch tell me something about live and my own process.
They say that the truth lies in the hidden stitches at the back of the embroidery, can you tell witch one is the front and witch one is the back on this embroidery?


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...