quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Brigit - Imbolc

Hoje celebramos o Imbolc. Agradecemos os dias a aumentar, a cozinha com comida, o calor da nossa família. Começa agora a hora dos inícios. Novas metas e novos horizontes. Ainda sentimos o frio e a incerteza dos tempos, mas a Primavera não tarda.

E da inspiração deste dia nasceu esta Deusa Brigit, feia com restos de novelos fiados à mão, e aplicações de fios de seda e flores secas. A sua cara foi feita com o 1º novelo que fiei e retorci. Uma lã de merino finíssima de alta qualidade e um fio de algodão. Esta boneca fará parte da minha história como fiandeira e está na minha mesa de trabalho para me lembrar que estudar e querer a perfeição é bom...mas que a arte faz-se das tentativas, dos erros, dos espíritos abertos e acima de tudo do Momento Presente.
Que a Deusa Brigit me ajude a não esquecer o que me move.
Feliz Imbolc !!!

2 comentários:

  1. Muito bonita! E que linda a mensagem desta Deusa Brigit!
    Feliz Imbolc!

    ResponderEliminar
  2. Minha Querida Ana,

    "E da inspiração deste dia nasceu esta Deusa Brigit, feia com restos de novelos fiados à mão, e aplicações de fios de seda e flores secas. "

    Eu não a acho nada "feia"... está até bastante linda... Como tu! ;)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...