domingo, 8 de janeiro de 2012

Estudar

Este ano decidi que seria o ano dos xailes e das meias. Todo o meu foco está em fiar os melhores fios possíveis para os dois efeitos. Este fim-de-semana a atenção esteve nos xailes.
A partir de um ponto rendado de tricot, criei esta forma triangular em papel e tenho estado a experimentar vários fios que se adaptem ao projecto.

O mesclado em tons de laranja é um fio único e tem pouca torção, ficou com um toque maravilhoso, mas mais pesado. O mesclado de verde e roxo, foi retorcido, um fio meu 100% lã muito fino com um fio mohair (já com dois cabos). gostei muito do fio mas para xaile precisa de menos torção, assim como está parece muito bom para meias. O vermelho, é um fio de 2 cabos finíssimos... trabalhei com uma agulha 2,5 e tb fiquei a achar que assim como está seria melhor para meias (embora para meias teria de juntar mais um cabo).  Enfim projectar e criar amostras serve para isto mesmo, aprender. Comparar, experimentar para qdo se passar à peça final, ter-se o melhor resultado possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...