terça-feira, 22 de março de 2011

O ASSUNTO É SÉRIO, EU JÁ ASSINEI...



Há um projecto europeu para proibir a maioria dos medicamentos fitoterápicos a partir de 01 de abril de 2011.

Esta é uma ofensiva sem precedentes travada pelos lobbies da indústria farmacêutica para restringir drasticamente as opções de tratamento em casos de problemas de saúde, e assim garantir a sua bilhões de euros em lucros anuais.

Se implementada, esta directiva vai muito além de uma regulação razoável de produtos perigosos: faria ilegal dezenas de milhares de tratamentos eficazes, uma utilização comum para milhares de anos sem efeitos secundários dos medicamentos modernos derivados de petroquímicos.

Centenas de terapeutas europeus estão preocupados, mas também todos os responsáveis das plantas da medicina tradicional chinesa (MTC), os de Ayurveda (medicina indiana), ou as tradições amazônicas e Africana hoje disponível em solo europeu.

Não vamos aceitar que fiquemos privandos do conhecimento tradicional das ervas medicinais para o benefício exclusivo das empresas multinacionais farmacêuticas.

Vamos exercer a pressão necessária sobre o Parlamento Europeu e a Direcção-Geral de Saúde e Defesa do Consumidor (DG SANCO), para ser apresentado o mais rapidamente possível uma nova lei que reconheca a liberdade de escolher!!
Eu já assinei a petição, e tu? http://www.defensemedecinenaturelle.eu/signerlapetition.php

Fonte: Parir em Paz

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...